POETAS DE PRAIA GRANDE

quinta-feira, 11 de junho de 2015

REGINA APARECIDA MONTEIRO




Nasci em 16 de janeiro de 1956, na cidade de São Paulo em uma família amante do mundo das artes. Meu pai com o dom da pintura, do desenho e dos trabalhos manuais (dom este que herdei um pouquinho), minha mãe patinadora e declamadora e meu irmão, pianista e ator de tv e teatro.
Menina de tudo cursei violão e piano, mas logo percebi que não daria certo.
Entrei para o ballet aos 8 anos de idade e fiz parte da ”Academia de dança Elza Prado” por 5 anos dançando no antigo teatro São Pedro, em São Paulo, retornando dos 18 aos 22 anos dançando no teatro Anhembi Morumbi.
Minha experiência no teatro começou quando frequentava o ginásio. 
Na escola, eu e seis colegas, com a direção do meu irmão ( já ator), apresentamos algumas peças infantis  dentre elas “Pluft o Fantasminha” que também levamos à creches e orfanatos.
Ingressei no Colégio Mackenzie aos 16 anos para cursar o colegial e lá participei do grupo de teatro do diretório acadêmico dos alunos da faculdade de direito onde,  encenamos diversas peças tais como: O auto da Compadecida, Shaft (um musical criado pelo grupo), o infantil Bem que te vi Bem te Vi, etc.
Depois a vida seguiu seu rumo e dediquei-me ao lar e ao trabalho.
Em 2013 já morando em Praia Grande, aposentada do serviço público, retornei às artes participando da 3ª Encenação da Paixão de Cristo, depois da 4ª e da 5ª Encenação.
Aqui em Praia Grande também participei de:
- O Diário de um pneu  - outubro e novembro de 2013 
-  Brigas – agosto de 2014
- Performance Identidade – outubro de 2014
- Teatro do absurdo – novembro de 2014
- Eu não quero passar o natal aqui – dezembro de 2014.
Atualmente cursando teatro no  Núcleo de Complementação Educacional do Palácio das Artes e ensaiando o musical Chico Encanta para estréia em agosto próximo.



Um comentário:

  1. Prezada Regina, sua presença agrega valor a este Blog. Parabéns pelo seu trabalho artístico, do qual a nossa cidade agora se beneficia.
    CCF

    ResponderExcluir