POETAS DE PRAIA GRANDE

terça-feira, 25 de outubro de 2016

CARLOS FREITAS


CARLOS CONCEIÇÃO DE FREITAS RAMOS

Nascido em 08 de Dezembro de 1949

Minas Gerais - Ponte nova, 67 anos.

A título de informação, tenho 1 livro publicado, um pré pronto e outro em fase de finalização.
Participei do lançamento de algumas Antologias, bem como, de Concursos Literários, sendo o último deles, o da Secretaria da Cultura do Guarujá-IV CONCURSO PERÓLAS DA LITERATURA/2013, onde conquistei 3 premiações, primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente nas categorias Conto, Poema e Crônica. 

Premiação no concurso

Carlos Freitas na Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP


QUEM SOU?
(Poema de Carlos Freitas)
- Quem sou eu?
Inquiro-me no espelho.
- Sou um poeta a cismar
Em escrever aprazíveis palavras,
Ou, inebriar-me no seu olhar.
- Quem sou eu?
Fico no espelho a indagar,
Se, cavalgo nas asas do vento,
Ou, se, em dúvida e sonolento:
Embriago-me com as ondas do mar,
- Quem sou eu?
Obstino-me em perguntar.
- Sou um poeta a lamuriar:
Por morrer jovens de rua
E cândidos... Fomes passar.
- Quem é você?
Questionam-me.
- Sou um poeta à procura da sorte
Das poções mágicas da vida.
Mas, me exibem cálices da morte.
- Quem é você?
Insistem!
- Sou um poeta a cantar:
O feio, o belo, o mortal, o eterno,
Os segredos do antigo...
O inopinado do moderno.
- Quem é você?
Persistem!
- Sou um poeta a amar
Um amor tempestuoso,
Maquiavélico, sensual
Erótico, torrente e angélico.
- Quem sou eu?
- De repente me esqueci,
Lembro-me ter sido criança...
Jovem, adulto.
Hoje sou homem... Cresci!
Curtir
Comentar

Um comentário:

  1. Parabéns Carlos!
    Divulgue este blog junto ao seu círculo de amigos, para que eles possam conhecer também os demais escritores da nossa cidade, e suas importâncias no contexto literário nacional.

    Um abraço!

    CCF

    ResponderExcluir